02 abril, 2014

Sobre o filme Yellow Submarine

 Yellow submarine é um álbum sonoro lançando pelos  Beatles, que se adéqua ao filme de mesmo nome, tido como uma fábula musical. Foi a  primeira animação da banda, lançando em 1968,  inspirado pela estética psicodélica dos anos 60, com influências de diversas tendências artísticas da época, como o pop art de Andy Warhol, o desenho foi dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal.

O musical foi um sucesso de bilheteria, ficando atrás apenas da queridinha A Noviça Rebelde. Porém, a trilha sonora não conseguiu o mesmo êxito, pois não emplacou 1º lugar nas paradas musicais. O motivo talvez tenha sido a falta de material novo: das 12 faixas, seis foram compostas pelo quarteto e, destas músicas, apenas quatro são inéditas.
Imagem:Yellowsubmarinecover.jpg
A Capa super colorida ( Reparem que Jonh ta fazendo chifrinho em Paul)
Sinopse - A história começa em um paraíso distante e psicodélico chamado Pepperland,  80 mil léguas no fundo do mar, lugar onde a felicidade e a música reinavam totalmente. Mas tudo isso ficou ameaçado quando os terríveis Blue Meanies declararam guerra e enviaram um exército liderado pela ameaçadora Luva Voadora, para destruir tudo o que era bom. Mas John, Paul, George e Ringo apareceram para salvar! Armados com pouco mais do que bom humor, canções e, é claro, seu Submarino Amarelo, o Quarteto Fabuloso enfrenta a fúria dos mares num esforço de derrotar as forças malignas.


Assista ao trailer:


 Assisti e achei bastante interessante, é como uma viagem psicodélica, cheia de fantasias. Confesso que no começo só queria ver por causa da participação do Beatles e da trilha sonora, mas me surpreendi. Fantástico!

Título: Yellow Submarine (Submarino Amarelo)

Lançamento: 2 de dezembro de 1968

Gênero: Animação, fantasia, musical

Classificação: Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!